
Infelizmente hoje nós nos despedimos de uma grande estrela brasileira, Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos na manhã desta segunda-feira, deixando saudade a todos seus fãs e amigos
A atriz estava internada pela clínica São Vicente na zona sul do Rio de Janeiro, no ano passado Aracy havia sido diagnosticada com câncer, a confirmação da notícia veio por intermédio da Rede Globo.
Sua paixão pela atuação começou desde muito nova, a artista é filha de imigrantes armênios e nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Foi aos seus 10 anos que ela se mudou para São Paulo e conheceu na escola o Augusto Boal, fundador do Teatro Do Oprimido.
“Eu chorei muito. Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades”, depoimento de Aracy ao Memória Globo
Augusto Boal foi quem a incentivou ao teatro, apesar de que esse interesse já havia sido despertado antes, foi ele quem a encorajou a fazer um teste ao Teatro Paulista do Estudante, sua primeira atuação de muitas que ainda estariam por vir.
Aos seus 18 anos a artista passou no vestibular para a Escola de Arte Dramática de São Paulo e Ciências Sociais na USP, porém posteriormente largou o curso para focar em sua maior paixão na Escola de Arte.
Sua carreira consolidada em mais de 60 anos tiveram diversos prêmios, troféus esses que só comprovam o incomparável talento da atriz, sua trajetória na televisão brasileira foi muito marcada por papéis inesquecíveis assim como sua estréia na globo em 1960 com a psicóloga Giovana, seu papel na novela “O Primeiro Amor” de Walther Negrão.
E como esquecer de sua incrível atuação como Dona Armênia na novela “Rainha da sucata”, essa foi indiscutivelmente o papel que marcou em nossos corações o talento de Aracy. além desse vale lembrar de seus outros trabalhos:
- O Casarão – Violeta (1976)
- O coração Alado – Maria Faz-Favor (1980)
- Elas por Elas – Helena (1982)
- Locomotivas – Milena Cabral (1986)
- Vila Sésamo (1972)
- A próxima Vítima – Filomena (1995)
- Sai de Baixo – Cassandra (1996)
Publicar comentário