×

Crítica | ‘Deu Preguiça’, animação adorável para família toda

A animação Deu Preguiça  chega aos cinemas brasileiros em 13 de março. O filme acompanha Laura (Tontom), uma jovem preguiça que não está interessada em ser uma preguiça estereotipada como sua família, que leva as coisas devagar e não tem vergonha disso. A vida rápida não é para a mãe de Laura, Gabriella (Heloísa Perissé), que administra o restaurante da família e cujo livro de receitas é uma herança de família estimada, seu pai Luis, que gosta de jardinagem, e o irmão Mani, que não se importa em ficar entediado. Mas Laura quer mais para si mesma, favorecendo a vida rápida e não querendo ficar presa ao food truck de sua família depois de se mudar para a cidade.

Deu Preguiça tem diversos pontos para conquistar o público de todas as idades, desde a mensagem forte, às cenas coloridas e vibrantes, ao roteiro inteligente e acessível, e algumas piadas fortes que toda a família pode rir junto.

A dublagem brasileira se destaca bastante aqui, Heloísa Perissé, Tontom e todos os outros dubladores fizeram um ótimo trabalho, deixando os personagens muito mais envolventes, que em nosso idioma, em diversas cenas nos emociona facilmente.

Depois de uma tempestade destruir o restaurante e a casa da família Flores, eles precisam se mudar para abrir um novo restaurante e conseguir novos clientes. A partir daqui a história se desenrola, muita bem, onde eles enfrentam desafios com a velocidade dos tempos atuais, concorrentes e personagens meio zumbis por causa de comida modificada.

Deu Preguiça é um filme genuíno, sua animação é simples e leve, e o estilo de abordagem de como é história é contada foi bem caprichada, da para perceber o esforço dos escritores para passar a mensagem de ‘família’.

E isso é o ponto forte do filme, que traz temas profundos, sobre família e querer algo diferente deles enquanto honramos tradições, sobre adotar uma abordagem mais lenta à vida em vez de ficarmos presos na via rápida e capitalista que exige que não descansemos ou paremos para aproveitar as coisas menores da vida.

Para finalizar o filme tem  uma história legal, com personagens envolventes, e sem muitos exageros. A narrativa da história com certeza conquista crianças e adultos. Em alguns momentos os acontecimentos se tornam previsíveis, mas não afeta os momentos marcantes e fofos.

Nota | 4,5/5

Deu Preguiça
Nome original: The Sloth Lane

Direção: Tania Vincent e Ricard Cussó;
Roteiro: Ryan Greaves, Erica Harrison e Tania Vincent;
Produção: Kristen Souvlis, Nadine Bates e Ryan Greaves;
Trilha Sonora: Sam Gain-Emery, Ben Stewart e Thom Kellar;
Diretor de arte: Nathan Geppert;

Elenco (vozes originais): Leslie Jones (Dotti Pace)Remy Hii (Platy)Olivia Vásquez (Gabriella)Teo Vergara (Laura)Dan Brumm (Chief Furbank)Ben Gorroño (Luis)Facundo Hache Herrera (Mani)Matteo Romaniuk (Arlo)Thalia Colettis (Additional Voices)Benjamin Gorroño (Luis)Andrew Cook (Coach Jerry)

Gênero: Animação, Aventura e Família.

País: Austrália;
Ano: 2024;
Distribuição: Imagem Filmes.

Criador de conteúdo do ON Pop Life, é apaixonado por cinema, cultura geek e pop japonesa. Atua há mais de 10 anos na cobertura de eventos, shows e já organizou eventos de anime.

Publicar comentário