Rita Lee, considerada ícone do rock nacional, enfrentava um câncer de pulmão desde 2021

Morre nessa segunda feira dia 8 de maio de 2023 a rainha do rock Rita Lee, a cantora estava lutando contra um câncer no pulmão. Seu velório é amanhã quarta feira dia 10 no Planetário do Parque Ibirapuera e será aberto ao público das 10h às 17h, o anúncio foi feito por meio de seu Instagram.
” Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor e carinho de sua família, como sempre desejou.
De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado, a cerimônia será particular.”
Um pouco sobre o que foi publicado no Instagram da cantora, o post completo pode ser visto em sua rede social: https://instagram.com/ritalee_oficial?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Rita lee ainda deixou uma profecia eu sua autobiografia sobre o que aconteceria em sua morte, veja a seguir em um tweet feito pela página @centralreality: https://twitter.com/centralreality/status/1655949274310660099?t=90hytPZAsOLLGMVO8-wsuA&s=19

Carreira de Rita Lee
Cantora, compositora, escritora e ativista, Rita Lee começou sua carreira fundando a banda “Os Mutantes” formada em 1966 a banda de rock psicodélico era composta por Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee, eram considerados uma das principais bandas de rock brasileiro com seus lançamentos: A minha menina (1968); Bat macumba (1968); Ando meio desligado (1970) entre outros.

Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1970, o “Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida”, e dois anos depois veio com “Atrás do Porto Tem uma Cidade”, todo seu sucesso não era atoa, a rainha do rock brasileiro alcançou um marco de 55 milhões de discos vendidos.
Dona de incontáveis hits como: Ovelha Negra, Erva Venenosa, Amor & Sexo e Agora Só Falta Você, que marcaram a história não só de sua carreira quanto de muitos outros fãs.
Rainha do rock e ídolo de várias gerações, suas músicas são e sempre serão atemporais, as letras e toda sua personalidade comprovam que Rita Lee Jones de Carvalho era única.
Nascida em São Paulo, Vila Mariana, a padroeira da liberdade é a filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones e Romilda Padula, seus pais tinham mais duas filhas: Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones. Seu nome “lee” foi ideia de seu pai, que as registrou dessa forma em homenagem ao general Robert E. Lee
Leia também: Asia Star Festival anuncia área externa e novidades do cantor J-Rock Miyavi
Livros

Rita Lee além de cantora e artista escreveu diversos livros, dentre eles alguns infantis, autobiografia e contos. Ao todo foram cerca de 10 livros lançados:
- Dr. Alex (1986)
- Dr. Alex e os Reis de Angra (1988)
- Dr. Alex e o Oráculo de quartz (1992)
- Rita Lírica (1996)
- Storynhas (2013)
- Rita Lee: uma autobiografia (2016)
- Dropz (2017)
- FavoRita (2018)
- Amiga Ursa- Uma história triste, mas com final feliz (2019)
- Rita Lee: outra autobiografia (2023)
Considerações finais
Nossas condolências a todos os fãs e familiares da cantora, a grande “Padroeira da Liberdade” – como gostava de ser chamada -, ela deixou um legado eterno que vai viver para sempre em nossos corações.



Publicar comentário