
De um porão ao mercado: criador do FITY transforma placa GeForce RTX 4080 SUPER em fábrica pessoal movida por IA
Com nada além de uma ideia na cabeça, uma impressora 3D e uma placa de vídeo GeForce RTX Série 40, Mark Theriault deu vida à FITY, uma linha de refrigeradores de bebidas com design inteligente e tecnologia surpreendente. Sem equipe, sem fábrica e sem investimento em larga escala, o fundador criou tudo sozinho, com o auxílio de fluxos de trabalho baseados em inteligência artificial generativa.
A história foi destaque esta semana no blog RTX AI Garage, da NVIDIA, como um exemplo de como a tecnologia de ponta pode transformar um projeto DIY (faça você mesmo) em um produto de consumo real.
O principal lançamento da marca, o FITY Flex, mantém as bebidas geladas com discos congeláveis reutilizáveis, eliminando a necessidade de gelo, sem bagunça ou desperdício de espaço. Toda a concepção e desenvolvimento, do protótipo à prateleira, foi realizada com o apoio das ferramentas IA da NVIDIA e a potência da RTX 4080 SUPER.
O projeto mostra que, hoje, com criatividade, hardware potente e ferramentas de IA, é possível construir uma marca praticamente do zero, direto do porão para o mercado.
Do conceito à campanha: como Mark Theriault usou IA e RTX para criar a FITY do zero
Com apenas 11GB de VRAM disponíveis em sua GeForce RTX e uma série de ferramentas baseadas em IA, Mark Theriault construiu toda a identidade da FITY, muito antes de imprimir o primeiro protótipo.
Utilizando recursos como ComfyUI, Stable Diffusion XL e o FLUX.1, ele conseguiu não só visualizar o produto, como também desenvolver a embalagem e as imagens promocionais ainda na fase conceitual. A estética da marca foi afinada com modelos LoRA customizados, e o nível de controle visual foi elevado com o uso de ControlN
O resultado? Uma campanha visual com qualidade fotorrealista, inteiramente gerada por inteligência artificial, e um produto físico desenvolvido do zero, tudo isso criado por uma única pessoa com a potência de uma GeForce RTX.
“Nos últimos meses, tenho migrado de renderizações assistidas por IA para imagens totalmente geradas por IA usando um Flux LoRA personalizado que treinei internamente. Minha GeForce RTX 4080 SUPER tem sido essencial para treinar e iterar rapidamente”, comenta Mark Theriault, fundador da FITY.
Da ideia ao produto final, o FITY mostra até onde a combinação entre inteligência artificial, aceleração por GPU e determinação pessoal pode chegar.
Publicar comentário