
Skygard Arena chega à versão 1.0 em setembro com nova campeã, Arena inédita e textos em português
Após nove meses em acesso antecipado, Skygard Arena, o jogo de fantasia tática baseado em turnos da Gemelli Games, se prepara para seu lançamento oficial. A versão 1.0 chega no dia 18 de setembro por R$ 45,99, mas quem garantir o título nas duas primeiras semanas pagará R$ 29,89 (35% de desconto).
O update marca a transição para o lançamento completo e traz uma série de novidades: a campeã Seraphine, que pode alternar entre duas Personas (Anjo e Vingador); a nova Arena multijogador Sala do Trono de Seraphine; oito Relíquias inéditas que mudam radicalmente a forma de jogar; além da inclusão de conquistas na Steam e localização em português do Brasil.
Como funciona o jogo
Em Skygard Arena, os jogadores montam equipes com três Campeões, cada um com magias próprias, mecânicas distintas e duas Personas jogáveis. A inspiração vem dos MOBAs, mas a ação acontece em turnos, exigindo estratégia de posicionamento, movimentação e controle de objetivos. Orbes espalhados pela Arena permitem liberar ataques finais devastadores, que podem virar o rumo da partida.
O game conta com modo campanha para um jogador com 13 missões principais e 26 secundárias, que incluem batalhas em larga escala, desafios de infiltração, defesa de base e lutas contra chefes e o modo Arena multijogador PvP 1×1, com partidas rápidas de 20 minutos. É possível disputar tanto partidas casuais quanto partidas ranqueadas, subindo na classificação global.
Conteúdo da versão final
10 Campeões únicos, cada um com 2 Personas jogáveis.
Mais de 500.000 combinações de equipes possíveis.
80 magias diferentes e 80 Relíquias para sinergias estratégicas.
IA modular inspirada em engines de xadrez, com quatro níveis de dificuldade que alteram apenas a qualidade dos movimentos, e não os atributos dos inimigos.
Trilha sonora épica de 90 minutos composta por Raphael Joffres (Clair Obscur: Expedition 33).
O universo de Skygard
O mundo do jogo é formado por ilhas flutuantes criadas após a Fragmentação. Cinco facções disputam território e recursos:
Katia, a cidade voadora formada por Elfos e Anões;
O Império Carmesim, movido pela conquista;
O Clã das Nuvens, com suas tribos nômades;
Os Guardiões, protetores da magia ancestral;
O Reino de Prata, devoto de uma rainha anjo.
Para evitar guerras diretas, foi criado o Torneio das Facções, que ocorre a cada cinco anos e reúne os melhores Campeões em combates pela posse da mina de cristal de Felden. Mas desta vez, o prêmio traz mais do que poder: uma coroa ancestral que guarda segredos e ecos do passado.
Lançamento
Skygard Arena terá versões em inglês, português do Brasil, francês, espanhol, alemão e chinês. O jogo será lançado em 18 de setembro de 2025, com versão final disponível na Steam e preço promocional nas duas primeiras semanas.
Publicar comentário