A administração já era caótica na Terra, agora, ela foi oficialmente para o espaço. Two Point Museum acaba de receber uma atualização gratuita que cruza seu universo com o insano mundo de Revenge of the Savage Planet, em uma parceria entre Two Point Studios, SEGA Europe e Raccoon Logic Studios. O resultado é um conteúdo inédito que mistura gestão desastrosa, exploração interplanetária e ciência altamente duvidosa.
Disponível agora para PC, Xbox, PlayStation e Switch 2, a atualização adiciona uma nova fenda ao museu, levando os curadores aos limites do Digiverso. Do outro lado, aguardam planetas estranhos, criaturas imprevisíveis e uma flora alienígena que claramente ignora qualquer manual de segurança ou de bom senso.
Com a descoberta dessa fenda misteriosa, os curadores passam a viajar entre diferentes planetas, explorando três pontos de interesse inspirados em Revenge of the Savage Planet. A missão é simples (em teoria): coletar relíquias, sobreviver a formas de vida temperamentais e transformar descobertas absurdas em exposições que encantem ou assustem os visitantes.
Entre as novidades estão plantas hostis como Arid Maw e Fungal Maw, além de expedições que misturam exploração, elementos de sobrevivência e experimentos científicos que definitivamente não passaram por um comitê de ética. Ao todo, são seis novas exposições para restaurar, incluindo peças botânicas e criaturas para Terrariums e Habitats.
A atualização também traz novidades para a Sala dos Funcionários, com foco curioso em “integração da equipe” em vez de segurança. Agora é possível instalar uma High-Five Machine, uma Roda de Hamster em tamanho humano e equipar os funcionários com um novo uniforme interestelar, capacetes são opcionais, cautela não.
O pacote Two Point Museum – Revenge of the Savage Planet inclui:
Exploração de Stellaris Prime, Xephyr e da Fenda Zenithiana
Seis novas exposições, com botânica alienígena e criaturas inéditas
Novos itens decorativos e uma máquina de venda automática temática
Uniformes espaciais e novos itens para a Sala de Funcionários
Materiais inéditos para criação de itens na Oficina
Para completar o caos cósmico, pela primeira vez os jogadores também poderão encontrar itens do Two Point Museum dentro de Revenge of the Savage Planet, explorando exposições de Pointia em outro universo.
No Nintendo Switch 2, a experiência fica ainda mais completa com a atualização sazonal gratuita de fim de ano e o Conteúdo de Degustação do Zooseum, oferecendo um gostinho do conteúdo animal para quem joga de forma portátil. Já a versão completa Two Point Museum: Zooseum chega ao console no início de 2026, levando o caos da conservação para qualquer lugar.

No fim das contas, a mensagem é clara: gerenciar museus já é difícil, fazer isso em meio à biologia alienígena e à ambição corporativa é simplesmente imprudente. E exatamente por isso, divertido.
Para mais informações acesse o site oficial


