
Após o destaque em Guerreiros do Sol, série da Globoplay em que interpretou o cangaceiro Zé do Bode e conquistou aplausos de crítica e público, Kelner Macêdo encara um novo desafio que promete marcar sua trajetória. O ator paraibano agora mergulha em um personagem de peso: Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, crime que chocou o país no início dos anos 2000.
A interpretação faz parte de Tremembé, série original do Prime Video que estreia em 31 de outubro e que terá como foco criminosos notórios que passaram pela penitenciária de mesmo nome. Para Kelner, trata-se de “o papel mais desafiador da carreira”.
Preparação e entrega
Com formação em teatro e experiência em pesquisa cênica, o ator explica que a televisão exige uma dinâmica diferente do cinema: “os processos são mais rápidos e pedem mergulhos intensos em pouco tempo”. Nesse contexto, sua preparação envolveu três pontos-chave para dar vida a Cravinhos: o trabalho com o sotaque, a transformação física e o enfrentamento psicológico.
Mais do que uma mudança de personagem, o projeto simboliza também uma guinada artística, deixando para trás o Zé do Bode de Guerreiros do Sol para assumir um dos papéis mais complexos e sombrios de sua carreira.
“Precisei malhar pesado para chegar no corpo dele da época, mudei completamente o visual. E, como sou paraibano, entrei em um processo intenso com uma fonoaudióloga para desenvolver um sotaque paulistano”, conta. A cena mais difícil, segundo Kelner, foi a do assassinato, filmada quase em silêncio ao lado de Felipe Simas, que vive Daniel Cravinhos, irmão de Cristian.
“Eu ralei muito para dar complexidade a esse personagem. Por mais que seja uma história ficcional, ela é baseada na realidade. Vocês verão um Kelner totalmente novo.”, diz o ator.
Doze anos de trajetória
Aos 30 anos, o paraibano Kelner Macêdo já acumula mais de uma década de carreira e uma lista de papéis marcantes no cinema, na TV e no streaming. Revelado em Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano, premiado em festivais internacionais e eleito melhor filme do ano pela APCA, o ator chamou atenção da crítica e recebeu indicação ao Prêmio Guarani de revelação.
Desde então, integrou produções como Onde Nascem os Fortes (2018), Sob Pressão (2019–2022), Todxs Nós (2020), Verdades Secretas II (2021), Os Outros (2023) e Falas Negras (2023). No cinema, participou de curtas premiados e de longas como A Metade de Nós (2023) e Bandida: A Número Um (2024).
Agora, além de viver Cristian Cravinhos em Tremembé, série do Prime Video, Kelner também está em gravações de Fúria (Netflix), onde interpreta Aníbal, lutador decisivo no universo do MMA.
Publicar comentário