×

Gestalt: Steam & Cinder | Review

Gestalt: Steam & Cinder um metroidvania do estúdio Metamorphosis chegou surpreendendo com o belo visual. O jogo é baseado nos clássicos de 16-bits e 32-bits. Além disso as fotos dos personagens durante os diálogos são lindos.

A história prende a atenção dos jogadores com uma trama envolvente, com diversas revelações, além do visual caprichado e uma ótima trilha sonora. Mas na hora do combate e em alguns momentos importantes a trilha sonora não é tão impactante.

 

História começa com um mundo devastado, a humanidade ficou a beira da extinção, mas um grupo de pessoas tomou o poder do abismo, e transformou este poder em armaduras para não serem possuídos, pois eram poderes demoníacos, se tornaram guerreiros Akhaianos, eles derrotaram os demônios, mas foram exilados e juraram vingança contra todos.

 

A protagonista de Gestalt: Steam & Cinder é Aletheia, uma mercenária que acaba sendo levada para o confronto entre humanos e Akhaianos. Ela vive na cidade de Irkalla, uma cidade que por causa do uso do vapor, do fogo e das cinzas as pessoas vivem tranquilamente. 

O game se passa na em Canaan, a Cidade do Vapor, onde surge os guerreiros de Canaan que lutam contra os Akhaianos.

O jogo traz diversos diálogos que deixa a história mais profunda, e começamos se encantar com o enredo, mas em alguns momentos são muitos diálogos, e não tem opção de pular.

A Jogabilidade é muito boa, podemos esquivar dos golpes, dar pulos de um lugar para outro, inclusive utilizando as paredes para saltar. Algumas habilidades vão sendo liberadas conforme vai avançando no jogo. Podemos realizar também combos com os golpes, a arma de atirar além de dar dano aos inimigos, também pode ativar mecanismos.

Como é comum em diversos jogos deste cenário, temos uma poção pra se curar quando apanhamos, mas nem sempre ela está disponível.

Outro ponto importante é que ao longo do jogo quando nossas habilidades aumentam, conseguimos ir em lugares diferentes, portas que no inicio não conseguíamos abrir, se abrem e novos segredos e tesouros vão sendo revelados.

Pra finalizar Gestalt: Steam & Cinder é um ótimo RPG e metroidvania , pois você consegue se divertir tranquilamente para descobrir segredos e entrar em novos lugares. A protagonista é o ponto forte aqui, ela é extremamente notável e habilidosa, além de ter uma personalidade bem condicente com a trama.

O tema explorado onde tudo acontece me chamou muito atenção, apesar de eu ter mencionado antes sobre a quantidade exagerada de diálogos em alguns momentos, eu particularmente gosto.

Prós
– Personalidade da protagonista
– O foco na história, gostei muito como se esforçaram para entendermos a história.
– Visual
– Movimentação e o sistema de combate

Contras:
– As dificuldades são fracas.
– Poderia ter uma trilha sonora mais potente em alguns momentos importantes da história.
– Devia ter a opção de pular diálogos para quem não gosta de ler (Que não é o meu caso)

 

O lançamento aconteceu no dia 16/07/2024.
O jogo é desenvolvido pela Metamorphosis Games e distribuído por Fireshine Games.
Plataforma: PC

 

Criador de conteúdo do ON Pop Life, é apaixonado por cinema, cultura geek e pop japonesa. Atua há mais de 10 anos na cobertura de eventos, shows e já organizou eventos de anime.

Publicar comentário