
Último Alvo, um filme sem muita ação, e sim sobre corrigir seus erros do passado. Liam Neeson passa a maior parte do filme tentando se reconciliar com a sua família.
Liam Neeson(Thug) é um gangster que começa ter muita dor de cabeça e perda de memória. Ele descobre que tem uma doença que o deixará futuramente incapacitado, antes que isto acontece ele volta a se aproximar de sua família, que ele ignorava há anos.
Thug mora sozinho, onde ele passaria o tempo bebendo e sua vida fora do trabalho é bem mundana. Mas ele sempre se mantém em forma, já que costumava ser boxeador. Então vem a dura realidade inesperada: ele se descobre esquecido. Ele até esquece o nome do chefe em um ponto e não consegue se lembrar das direções que deveria seguir ou de onde mora. Ele finalmente vai ao médico e a causa de sua distração é o resultado de uma ETC (Encefalopatia Traumática Crônica) de seu traumatismo craniano repetido no passado desde sua juventude. A má notícia é que não há cura além de esperar que sua condição piore nos próximos anos.
Apesar do filme ser lento, Liam Neeson é um ótimo ator, e entrega muito bem seu papel, ele é bem antipático com todos até com quem tenta ajuda-lo. No momento que sua família descobrir sua doença, ele não aceita muita bem e demonstra o tipo de cara que sempre foi na frente do seu neto.
A história de Ron Perlman (Charlie) e Daniel Diemer (Kyle) interagindo com Liam Neeson poderia ter sido melhor aproveitada, deixando com um pouco mais de ação e suspense.
Yolanda Ross é um dos pontos fortes deste filme, em alguns momentos ela até rouba a cena. Sua personagem ajuda bastante o Liam Neeson, mostrando um lado gentil dele.
O filme tem poucos momentos de ação, mas são bem encenados por Liam, o momento em que ele é atacado quando esta dentro do caminhão, e quando entra na casa para salvar a garota Araceli ( Deanna Tarraza ), que ele havia ignorado ajuda no caminhão quando ela pediu socorro.
Último Alvo poderia ter sido um pouco mais evolutivo em sua história com outros personagens que poderiam ter sido bem aproveitados para mostrar mais interações no filme, mas não tira a emoção dos momentos em que realmente o filme quer focar, a doença de Liam e sua reconciliação com a família. O filme tem uma ótima história, mas conflitos bons são mostrados muito rápido.
Nota | 3,5/5
Último Alvo (Absolution)
Direção: Hans Petter Moland
Produção: Warren Goz, Eric Gold, Roger Birnbaum, Michael Besman
Trilha sonora: Kaspar Kaae
Roteiro: Tony Gayton
Elenco: Liam Neeson, Ron Perlman, Yolonda Ross, Frankie Shaw, Daniel Diemer
Produtoras: Sculptor Media, Electromagnetic Productions
Duração: 112 minutos
País: Estados Unidos
Publicar comentário