O cantor e compositor Charlie Puth é o mais novo nome confirmado no Global Citizen Festival: Amazônia, evento que acontece no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém. O artista norte-americano, conhecido por sucessos como “Attention” e “See You Again”, se une a um line-up histórico que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional.
Além de Puth, o festival contará com Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Gaby Amarantos, Chris Martin (Coldplay), Eric Terena, Kaê Guajajara e Djuena Tikuna, em uma celebração que une arte, cultura e ativismo ambiental.

Abertura e participações especiais
O show de abertura, apresentado pelo Banco do Brasil, contará com uma performance especial de Vivi Batidão, uma das vozes mais marcantes do brega paraense. Entre os apresentadores confirmados estão Alane Dias, Ricardinho e Luiza Zveiter, ao lado de nomes como Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira.
O festival também contará com participações de destaque de Rodrigo Santoro, Estêvão Ciavatta e diversas lideranças indígenas, sociais e políticas, entre elas, Sônia Guajajara, Cacique Raoni Metuktire, Célia Xakriabá, Juma Xipaia, Puyr Tembé e Úrsula Vidal, reforçando o compromisso do evento com a preservação da Amazônia e os direitos dos povos originários.

“Uma honra estar em Belém”, diz Charlie Puth
“Estou muito feliz em ir a Belém para o primeiro Global Citizen Festival da América Latina”, declarou Puth em comunicado oficial. “Como embaixador da Global Citizen, é uma honra fazer parte de uma causa tão importante para o nosso planeta e mal posso esperar para ver vocês no dia 1º de novembro.”
Ingressos e transmissão
Os últimos ingressos gratuitos estão disponíveis exclusivamente para moradores de Belém e do Estado do Pará.

Quem não puder comparecer ao Mangueirão poderá acompanhar tudo ao vivo a partir das 19h (horário de Brasília) pela Globo, com transmissão simultânea no Multishow e Globoplay (aberto para não-assinantes). Fora do Brasil, o festival será exibido no YouTube e na ViX, alcançando o público da América Latina, México e Estados Unidos.
Para mais informações, acesse o globalcitizen.org


