A HBO Max confirmou oficialmente o desenvolvimento da segunda temporada de Beleza Fatal, consolidando o sucesso da primeira novela nacional original da plataforma. O novo ano da trama será novamente criado e escrito por Raphael Montes, que retorna ao universo da obra após uma estreia marcada por números expressivos de audiência e engajamento em toda a América Latina.
Encerrada em março, a primeira temporada se tornou um dos conteúdos mais assistidos da HBO Max, liderando indicadores de alcance, aquisições e horas consumidas na semana final de exibição. O projeto segue sendo desenvolvido pela Casa Montes, produtora do autor, em parceria com a Coração da Selva, responsável pela produção da novela.

Raphael Montes relembra a concepção da obra e o impacto imediato junto ao público: “‘Beleza Fatal’ nasceu da vontade de criar uma novela forte, atual e divertida, com ritmo intenso e muitas viradas, que são minha assinatura. Para minha alegria, o público se apaixonou por essa história e a transformou em um fenômeno: lolovers e capirotas se espalharam pelo Brasil; no carnaval, pessoas se fantasiaram de Lola e Doutor Peitão “.
O êxito da primeira fase foi decisivo para a continuidade da história. Segundo o autor, a nova temporada não surgiu de forma apressada, mas de um processo criativo cuidadoso: “todo esse sucesso fez a HBO Max encomendar uma segunda temporada. Precisei de tempo para buscar uma história que me fizesse vibrar. Quando tive a ideia, contei a eles sobre a trama e já estou criando e escrevendo os capítulos! Estou muito feliz de voltar a esse universo botocado. Tenho certeza de que o público vai se surpreender com a continuação dessa história”.
A nova fase mantém a fórmula que conquistou o público, com texto assinado por Montes, supervisão de Silvio de Abreu e direção de Maria de Médicis. Além do roteiro, Raphael também amplia sua atuação nos bastidores: a Casa Montes assume a produção criativa do projeto, marcando um passo importante na consolidação de sua produtora no audiovisual brasileiro. Sobre esse momento, o autor afirma que “voltar para a criação da nova temporada e ter participação na produção criativa é um importante passo não só para a minha carreira, como para a minha produtora de desenvolvimento. Ela será a responsável pelos trabalhos com o ‘selo Raphael Montes’ que virão pela frente.”


A relação de Raphael Montes com o formato de novelas vem de longa data. Ainda aos 25 anos, ele ingressou na TV Globo como roteirista de séries, onde conheceu Mônica Albuquerque, então executiva de talentos. Anos depois, já na Max e liderando o núcleo de novelas da América Latina, foi ela quem o convidou a apresentar propostas, movimento que resultaria no nascimento de Beleza Fatal.
Como parte da celebração desse sucesso, a HBO Max lançou em 15 de dezembro o Especial Beleza Fatal, produção que revisita os bastidores da primeira temporada e destaca momentos marcantes da obra. Olhando para o futuro, Raphael Montes reforça sua expectativa de expansão do gênero ao afirmar que espera que “a possibilidade de criar para diversas plataformas siga abrindo portas para outras novelas e alcance um público ainda maior.”


