
Deixando esposa e filho, morre nesta quinta-feira (28) o ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar “Alvo Dumbledore” na grande saga de “Harry Potter”, e de acordo com um comunicado da família o ator morreu de maneira tranquila:
“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”
É difícil quem não o conheça por seu inesquecível trabalho em “Harry Potter” que veio em seguida da morte de Richard Harris. seu papel como Dumbledore ficará eternizado para sempre nas memórias da legião de fãs que a saga conquistou, que sem sombra de dúvidas confirmam o quão incrível foi sua atuação não só na famosa saga dos bruxos de Hogwarts mas também por todo seu repertório carregado de nomes espetaculares.
O lendário ator começou pelos palcos por volta do início dos anos 1960 e foi logo após que migrou para a TV e o cinema, atuando em grandes filmes como:
- O Discurso do Rei
- O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante
- Nem Tudo é o Que Parece
- Assassinato Sob Custódia
- A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
Seu sucesso não se faz somente aos cinemas, Michael foi merecidamente premiado com um Oliver por sua atuação em “A View from the Bridge”. São exemplos de seu trabalho no palco principalmente as peças de Harold Pinter, Samuel Beckett e Alan Ayckbourn, passando também pela Broadway com Skylight, de David Hare.
Sua carreira e incomparável trabalho vão servir de exemplo e inspiração para muitos, MIchael foi lendário em suas atuações o que lhe deu uma quantidade extensa de fãs que o conhecem. O ator estará para sempre na memória e infância de muitos dos geeks por seu papel em Harry Potter, que sem sombra de dúvidas carregaram seu legado cheio de esforço, orgulho e homenagem.
Publicar comentário