Hearthstone inicia 2026 com grandes mudanças no horizonte. Durante a transmissão especial realizada nesta terça-feira (9), a equipe do jogo revelou oficialmente Cataclismo, próxima expansão do card game da Blizzard, além de apresentar os planos para o chamado Ano do Escaravelho.
A nova fase da narrativa começa após os eventos de Através dos Percursos Temporais. Com a Ampulheta do Tempo destruída por Murozond, uma versão vitoriosa de Asa da Morte, aquela que triunfou no Cataclismo original invade a linha temporal atual, colocando Azeroth à beira da destruição.
Com lançamento marcado para 17 de março, Cataclismo traz de volta a mecânica Colossal, bastante popular entre os jogadores, e adiciona duas novas palavras-chave: Proclamar e Partir. A expansão também introduz feitiços Lendários exclusivos para cada classe, recriando momentos decisivos vividos pelos chamados Heróis do Tempo.
Assista ao Hearthstone: Destaque:
Além do conteúdo inédito, a Blizzard prepara uma série de ativações dentro e fora do jogo. Um dos destaques é o Tesouro do Dragão, que oferecerá recompensas à comunidade. Os jogadores também poderão colaborar para reunir as Revoadas Dragônicas e enfrentar as forças de Asa da Morte, enquanto Crona atravessa diferentes períodos em busca de aliados.
Como parte das celebrações, todos os cards das expansões Rumo ao Sonho Esmeralda e A Cidade Perdida de Un’Goro, incluindo versões douradas, ficarão disponíveis gratuitamente a partir de 10 de março. Esses cards poderão ser utilizados durante todo o ciclo da nova expansão como parte de um período especial de teste.
“Nosso objetivo este ano é simples: manter tudo interessante e divertido e evoluir o meta”, disse o produtor-executivo Nathan Lyons-Smith.
Assista à primeira parte do trailer de Cataclismo
Com novas mecânicas, eventos colaborativos e uma ameaça clássica repaginada, Cataclismo promete abrir um capítulo decisivo na história de Hearthstone.
Saiba mais sobre Cataclismo e os próximos eventos aqui. Fique por dentro do Ano do Escaravelho aqui.


