×

Por trás das câmeras: a estrutura que sustenta o BBB 26 em tempo integral

O Big Brother Brasil retorna à televisão e ao streaming no dia 12 de janeiro, novamente sob o comando de Tadeu Schmidt, trazendo não apenas novos participantes e dinâmicas, mas também uma das maiores operações técnicas da TV brasileira. Para que cada movimento dentro da casa mais vigiada do país chegue ao público sem pausas, uma engrenagem complexa funciona 24 horas por dia nos bastidores.

A edição 26 estreia cercada de expectativa e com um nível ainda maior de envolvimento do público. Desta vez, os participantes do grupo Pipoca serão escolhidos diretamente pelos brasileiros, por meio das Casas de Vidro espalhadas por diferentes regiões do país. A proposta amplia a interação com os fãs e antecipa a produção de conteúdo, intensificando o ritmo do reality antes mesmo do início oficial do jogo.

Manter um programa no ar ininterruptamente exige muito mais do que câmeras ligadas. Trata-se de uma operação robusta, que envolve profissionais altamente capacitados nas áreas de engenharia, transmissão, captação de imagem e som, operação técnica e logística. Cada detalhe é monitorado para garantir estabilidade, qualidade e resposta rápida a qualquer imprevisto.

Entre os especialistas responsáveis por essa engrenagem está Jeferson Elias, engenheiro de TV com quase 20 anos de experiência e passagens por grandes produções nacionais. É esse time técnico, muitas vezes invisível para o público, que torna possível acompanhar cada conversa, estratégia e conflito do BBB em tempo real, transformando o reality em um dos maiores espetáculos contínuos da televisão brasileira.

Jeferson Elias ao lado dos ex-BBBs Bia Reis e Gil do Vigor (Foto: Divulgação)

Estar por trás das câmeras de um programa tão dinâmico e imprevisível quanto o BBB é um desafio diário. São dezenas de ativações de marcas, provas, mudanças de cenário e situações espontâneas acontecendo ao mesmo tempo, tudo transmitido em tempo real. Nosso trabalho é garantir que nada disso pare, que o público receba a melhor experiência possível e que a tecnologia esteja sempre um passo à frente do improviso”, afirma Jeferson, que chegou a trabalhar na produção do programa entre as edições 10 a 16 e, depois, retornou a atração entre as edições 20 e 25.

Criador de conteúdo do ON Pop Life, é apaixonado por cinema, cultura geek e pop japonesa. Atua há mais de 10 anos na cobertura de eventos, shows e já organizou eventos de anime.