A Warner Bros. Discovery confirmou nesta quarta-feira, 12 de abril, que a saga de livros de Harry Potter será adaptada em uma série. A Saga de Filmes já é a terceira maior franquia do cinema mundial. Ainda assim, os sete livros assinados por J.K. Rowling tem muito mais história para contar.
A produção irá ao ar no Max, novo serviço de streaming da Warner – antigo HBO Max, que teve visual repaginado. Segundo a multinacional, a série reunirá um novo elenco, vai durar uma década e terá J.K. Rowling como produtora executiva.
“O comprometimento da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um patamar de profundidade e detalhe que só uma longa série possibilita”, afirma a escritora.
Enquanto a série, em fase de pré-produção, ainda não chega, a plataforma deixou os fãs com água na boca. Um vídeo foi publicado para confirmar o projeto:
“Nós, que publicamos os livros de Harry Potter no Brasil desde o ano 2000, estamos muito entusiasmados com essa notícia”, disse ele. “Nesses mais de 20 anos, vimos renovadas gerações de leitores se encantando com a saga e temos a certeza de que a nova produção vai atrair, mais uma vez, um público de milhões de crianças e jovens para o universo mágico de J.K. Rowling.”, afirmou.
Enquanto a série não chega, a Rocco promete para o segundo semestre de 2023 duas novidades do universo de Harry Potter. Em outubro, será lançado mundialmente “Harry Potter ― O almanaque Mágico”, um compêndio visual com imagens e informações de objetos encantados do mundo bruxo e muitas curiosidades.
Já em novembro, chegará às lojas a edição luxuosa de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban criada pelo estúdio de design MinaLima ― com capa dura, ilustrações e partes móveis em papel.

Publicar comentário