
O grupo feminino XG, lançou na última sexta-feira (31), seu mais novo álbum. “XDM Unidentified Waves”, que conta com um trabalho visual único, apresenta ao público oito faixas do XG reinterpretadas. O lançamento pode ser encontrado em todas as plataformas e redes sociais.
JAKOPS (SIMON JUNHO PARK), produtor executivo da XGALX, é o responsável pela direção do lançamento, que reimagina os sucessos do XG em novos gêneros. O público poderá encontrar faixas com estilos inesperados, como Jersey Club, Big Room, Future House, Trance, Piano House e Hard Rock. Neste lançamento, o septeto rompe ainda mais barreiras e inaugura uma nova dimensão sonora.
O álbum apresenta um plano musical inovador e conduz os ouvintes a um espaço que parece ao mesmo tempo familiar e desconhecido. As novas versões criam uma sonoridade única e distintas das originais, construindo um novo universo X-POP. O álbum expande os horizontes auditivos e sensoriais enquanto reforça a identidade da XGALX por meio da mensagem “Nova raça, quebrando barreiras – cruzando fronteiras e criando uma nova cultura ao nosso próprio estilo”.
O “XDM Unidentified Waves (Visualizer)” segue a narrativa dos videoclipes e da construção de mundo das músicas originais, com a criatividade única do XG. O visual foi inteiramente produzido com inteligência artificial (IA), oferecendo uma nova interpretação. Os temas já explorados nas obras do XG – como lobos, espaço, células, expansão, evolução, destruição e awe (assombro e admiração), estão presentes e representando visualmente o mundo vanguardista do grupo e sua visão do X-POP.
Conquistas Globais do XG e Próximos Passos
Em 2024, o XG alcançou um grande marco no cenário global com o segundo mini álbum ‘AWE’, que estreou na lista ‘U.S. Billboard 200’ e ranqueou no chart Billboard Heatseekers Album. O septeto também deu início à sua primeira turnê mundial, a ‘XG 1st WORLD TOUR ‘The First HOWL’, passando por 26 cidades, com 29 performances, atraindo um público total de aproximadamente 200 mil pessoas na Ásia, América do Norte, Inglaterra e Europa.
Para 2025, o XG continuará sua jornada global com shows adicionais no Japão, além de apresentações na Austrália, em fevereiro, e em março, a turnê segue para a China. Também está prevista uma passagem pela América do Sul, ampliando o alcance do grupo. Ainda em abril, o XG fará história como o único grupo japonês confirmado para se apresentar no Coachella Valley Music and Arts Festival 2025, marcando mais uma conquista significativa em sua ascensão global.
XG
O XG é um grupo feminino japonês inspirado no hip-hop/R&B composto por sete integrantes: JURIN, CHISA, HINATA, HARVEY, JURIA, MAYA e COCONA. O nome do grupo, “XG”, significa “Xtraordinary Girls” (Garotas Extraordinárias), refletindo o compromisso delas em empoderar pessoas de diversas origens ao redor do mundo por meio de músicas e performances que rompem barreiras.
Elas debutaram em março de 2022 com o 1º single, “Tippy Toes”, e rapidamente fizeram história ao se tornarem as primeiras artistas japonesas a alcançar o 1º lugar na parada “Hot Trending Songs Powered by Twitter” da Billboard. O XG também foi o primeiro grupo feminino japonês a estampar a capa da revista Billboard dos Estados Unidos, conquistando feitos notáveis em escala global.
Em 2024, elas embarcaram em sua primeira turnê mundial, a XG 1st WORLD TOUR ‘The First HOWL’, que passou por cerca de 30 cidades ao redor do mundo. Em novembro de 2024, lançaram seu 2º mini-álbum, AWE, marcando sua estreia na parada de álbuns Billboard 200.
Em abril de 2025, o XG se tornará o único grupo japonês a se apresentar no Coachella Valley Music and Arts Festival, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos.
XG Official Website: http://xgalx.com/xg/
XG OFFICIAL FANCLUB “ALPHAZ”: https://xg.pasch.fan/
XG Instagram: https://instagram.com/xgofficial
XG YouTube: https://www.youtube.com/@xg_official
XG TikTok: https://www.tiktok.com/@xg.official
XG Weverse: https://weverseapp.page.link/p3i5
XG Twitter: https://twitter.com/XGOfficial_
XG Facebook: https://www.facebook.com/XGOfficial
Publicar comentário